Pantanal – Tadeu humilha Filó em conversa com Velho do Rio: ‘nem sabe dizer quem foi meu pai’

O peão terá uma conversa decisiva com o protetor do bioma, após descobrir segredo da mãe.

PUBLICIDADE

Os últimos capítulos de Pantanal seguem cercados de emoção. Tadeu, que se sentiu o filho rejeitado de José Leôncio após a chegada de Jove e José Lucas, descobrirá um segredo guardado a sete chaves pela mãe. Filó, que morava em uma currutela, escondeu a vida inteira que Tadeu não era filho legítimo de José Leôncio.

Durante conversa com o Rei do Gado, a dona de casa finalmente contará a verdade. Para a sua surpresa, ele dirá que sempre soube de tudo, mas que tem Tadeu como seu filho legítimo. O peão acabará ouvindo o diálogo entre os pais. Desolado, ele tomará a decisão de ir embora da fazenda sem deixar rastros.

O namorado de Zefa montará em um cavalo, tocará seu berrante como despedida e sairá a galope sem rumo. Porém, ele terá mais uma surpresa. O Velho do Rio surgirá em seu caminho pela primeira vez, deixando-o perplexo. O protetor do bioma fará um apelo para que Tadeu volte para casa, mas o peão estará irredutível, chegando a humilhar Filó.

Num nasci dele, num tenho o sangue dele nem nada. Sô fio d’uma morena de currutela que nem sabe dizer quem foi meu pai“, cravará. O Velho do Rio fará uma previsão sobre sua sela de prata, deixando escapar que Tadeu não a conquistaria se não fosse seu neto legítimo e um verdadeiro Leôncio.

A fala da entidade acabará convencendo Tadeu a voltar para a fazenda, ao menos para se despedir de todos. Antes de partir, o peão ainda ouvirá o pedido do avô para que ele diga a todos que esteve em sua presença e foi chamado de neto.