Rede Globo já escolheu uma substituta para Patrícia Poeta no Encontro

Maria Beltrão assumirá o Encontro durante as ausências da apresentadora.

PUBLICIDADE

A alta direção da Rede Globo já definiu quem será a substituta de Patrícia Poeta no comando do Encontro. Sempre que a apresentadora precisar se ausentar, pelos mais variados motivos, uma comunicadora está escalada para comandar a atração.

Maria Beltrão foi a escolhida para assumir a função, no caso de ausência da apresentadora oficial. Ela dividirá o comando do Encontro com Manoel Soares. Vale lembrar que Maria Beltrão, recentemente, assumiu o posto de uma das apresentadoras do É de Casa, após o programa, que vai ao ar nas manhãs de sábado, passar por uma série de modificações.

Ana Furtado, que não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo, e a própria Patrícia Poeta já ocuparam o posto de substituta à frente do Encontro, no período em que a atração tinha Fátima Bernardes no comando.

Aos 51 anos, Maria Beltrão é filha do ex-ministro Hélio Beltrão, falecido em 1997. Após se formar em Jornalismo, ela ingressou na Rede Globo e passou a apresentar o telejornal Em Cima da Hora, que era transmitido pela GloboNews.

Ao lado de Cléber Machado, durante vários anos, comandou a transmissão dos desfiles das escolas do Rio de Janeiro e a cerimônia do Oscar, em que teve o saudoso José Wilker como companheiro nos comentários da cerimônia.

Na Rede Globo também esteve à frente do Bom Dia Brasil e do RJTV. Na GloboNews teve passagens  marcantes pelo Almanaque, Entre Aspas, Globo News em Pauta e Estúdio i – com três horas de duração, em que abordava os mais variados assuntos. Em 2022, passou a integrar o time dos apresentadores do É de Casa, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

No decorrer de 2020, durante a pandemia, lançou o seu primeiro livro O Amor Não se Isola – Um diário com histórias, reflexões e algumas confidências.