Um dos momentos mais aguardados de Pantanal está bem perto de acontecer. O final da novela da Globo terá um momento emocionante entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e o Velho do Rio (Osmar Prado). Finalmente, pai e filho se encontrarão nas cenas finais da trama de Bruno Luperi.
O encantado é o pai do Rei do Gado, que sumiu da trama quando ele ainda era interpretado por Irandhir Santos. A cena do reencontro foi gravada em uma fazenda, localizada na cidade de Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro. Com direção de Davi Lacerda, esse momento causou grande comoção.
Encontro do Velho do Rio e José Leôncio
É válido ressaltar que esse momento acontecerá no final de Pantanal. O Velho do Rio e José Leôncio se encontrarão depois do casamento do pecuarista com Filó (Dira Paes). O fazendeiro se sentirá mal, no momento em que olhar para a imagem do encantado no celular do filho.
A seguir, será mostrado Zé Leôncio galopando e gritando o nome do pai de forma insistente. Nesse momento, o Velho do Rio surgirá e alega que nunca abandonou o filho, estando com ele e a família o tempo todo.
A emissora liberou o resumo dos capítulos até a quarta-feira, dia 5 de outubro. Não foram divulgados mais detalhes da trama, nem a imagem de Marcos Palmeira e Osmar Prado contracenando. Haveria um momento emocionante, que remetia à trama de 1990, porém, a filmagem precisou ser cancelada.
Momento especial é cortado
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, um momento de homenagem foi cortado por falta de Luz. As filmagens aconteceriam no Clube dos Oficiais Bombeiros, localizado na Barra da Tijuca, porém, as condições do ambiente impossibilitaram. A cena mostraria Giovanna Gold e Marcos Palmeira contracenando juntos. Eles deram vida a Zefa e a Tadeu na primeira versão.