Em Pantanal, Filó encontra Zé Leôncio sem vida, sente o corpo dele gelado e grita: ‘O pai de ocês foi embora’

O fazendeiro não seguirá as recomendações médicas e acabará morrendo após casar-se com Filó.

PUBLICIDADE

A reta final da novela Pantanal reserva fortes emoções, pois José Leôncio morrerá logo após a noite de núpcias. Ele realizará o grande sonho de Filó, mas logo depois acabará perdendo a vida.

Isto acontecerá no último capítulo da novela da Globo. Quando a cozinheira encontrar o corpo do marido gelado, na sala da casa, entrará em desespero.

O fazendeiro descobrirá em breve que está com sérios problemas de saúde, mas decidirá não contar nada à família e ignorar as recomendações de seu médico.

Ele viaja a São Paulo, faz uma bateria de exames, é avisado que precisa ser submetido a uma cirurgia, mas volta para casa e diz a todos que está muito bem de saúde.

A consequência desta teimosia do fazendeiro será catastrófica, pois o rei do gado sentirá um mal súbito após casar-se e acabará morrendo. O casamento contará com muitos convidados e será uma festa pra lá de animada. Filó e Zé Leôncio irão se deitar depois do evento, mas ele não estará se sentindo muito bem.

A cozinheira, que estará radiante de felicidade por ter realizado seu grande sonho, nem imaginará que aquela será a última vez que ela verá o fazendeiro com vida.

Durante a madrugada, enquanto todos estão dormindo, o personagem de Marcos Palmeira descerá até a sala com a mão no peito e sentará em sua poltrona.

Ele colocará a mão no peito e dirá para si mesmo que irá até São Paulo fazer os exames, só que será tarde demais, pois ele sofrerá um ataque cardíaco e morrerá ali, em sua poltrona.

Quando Filó acordar e ver o marido na sala, com a mão no peito e gelado, ficará desesperada. Ela começará a gritar e acordará a todos na casa. “O pai de ocês foi embora“, dirá ela aos filhos.