Bolsonaro fora do debate na Globo? Assessor põe dúvida sobre ida do presidente

Debate da Globo será a última oportunidade dos candidatos falarem aos eleitores antes do primeiro turno.

PUBLICIDADE

Conhecido por ser um dos principais debates de toda a corrida presidencial, o confronto entre candidatos promovido pela TV Globo costuma ser o último a ser exibido, normalmente faltando poucos dias para a eleição e, por ser a maior emissora do país, o canal de Roberto Marinho tem o maior número de espectadores acompanhando as propostas dos candidatos, o que pode ser determinante para o pleito.

Com isso, o debate da Globo nada mais é que uma das principais oportunidades dos candidatos a falarem com seus eleitores, a fim de buscar os votos dos indecisos ou virar o voto de quem já havia decidido o seu candidato.

Jair Bolsonaro, atual presidente e segundo colocado na maioria das pesquisas, deverá aproveitar a ocasião para o embate contra o líder das pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva.

Porém um post de um dos seus assessores, Fabio Wajngarten, chefe de comunicação da campanha do presidenciável, pôs dúvida sobre a presença de Bolsonaro no debate promovido pelo canal carioca.

Na publicação, Wajngarten insinuou fazer uma “super live” com o presidente no horário do debate da Globo: “Aí o Bonner vai fazer caras e bocas para quem? Ele vai repetir na abertura do debate que o ladrão foi inocentado e que não deve nada à justiça?”, questionou.

Ele ainda chegou a fazer uma enquete, onde questionavam o que os seguidores prefeririam: uma live ou a presença de Bolsonaro na Globo. Porém de acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, as publicações foram uma espécie de criação de expectativa sobre a ida do presidente ao embate com Lula, Ciro e demais candidatos. 

A ida de Bolsonaro é dada como certa por um interlocutor por ser uma das últimas chances de reduzir a vantagem de Lula.