Pantanal – Velho do Rio não se segura e deixa escapar quem vencerá disputa e ficará com sua sela de prata

Nos próximos capítulos da trama, entidade colocará fim no mistério ao revelar o futuro.

PUBLICIDADE

Em reta final, Pantanal está prestes a exibir ao público a cena em que os três filhos de José Leôncio irão disputar a sela que foi do velho Joventino. Não é de hoje que José Leôncio fala sobre a competição e aguça Jove, José Lucas e Tadeu com a expectativa de ficar com um bem tão precioso que foi do avô. Nos próximos capítulos da trama, antes mesmo do grande dia de conhecer o ganhador, Velho do Rio não conseguirá segurar a língua e contará o nome do campeão.

Tudo acontecerá após Tadeu descobrir que não é filho biológico de José Leôncio e decidir ir embora da fazenda do rei do gado. Sem se despedir de ninguém, o peão fará as malas, subirá no lombo de seu cavalo e pegará a estrada sem destino certo.

Em meio a galopada, Tadeu ficará diante do Velho do Rio e finalmente descobrirá que a entidade realmente é o avô Joventino. O encantado pedirá que o peão desça do cavalo e lhe fará revelação. O homem-sucuri confirmará que é o pai de José Leôncio e ainda dirá ao neto quem vencerá a disputa por sua sela de prata.

Antes de tal revelação, Velho do Rio tratará de acalmar o neto e dirá que, mesmo ele não tendo o sangue de um Leôncio, sempre se comportou e foi tratado como tal. “Nóis num tâmo falâno de sangue… Nóis tâmo falâno de amô.”, explicará Velho do Rio, deixando o peão emocionado.

Logo em seguida a entidade fará revelação bombástica e dirá que Tadeu será o grande vencedor de sua sela de prata na disputa com Jove e José Lucas. “Ocê num ia ganhá minha sela se num fosse um Leôncio”, dirá Velho do Rio, ao deixar escapar tal novidade sobre o futuro ao neto.