Pantanal: Zaquieu deixa José Leôncio perplexo ao dizer que acertou um tiro na testa de Tenório

Depois de matarem Tenório, Alcides e Zaquieu precisarão explicar ao patrão o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Zaquieu vem dando sinais de que se tornou um grande amigo de Alcides, mas a prova máxima desta amizade será dada nos próximos capítulos da novela Pantanal, quando a dupla matar Tenório.

Depois de acabarem com o grileiro, os dois irão para a fazenda, pois o ex-mordomo acabará sendo baleado e precisará ser socorrido. José Leôncio ficará chocado quando ver os dois funcionários naquele estado e perguntará o que houve.

E antes que Alcides conte toda verdade, Zaquieu afirmará: “Eu acertei… uma bala… bem no meio dos cornos daquele infeliz. Eu acertei uma bala na cabeça dele… eu sô um matador… sêo Zé Leôncio… um peão… flozô… matador“.

O personagem de Juliano Cazarré decidirá contar toda a verdade, mas novamente será interrompido por Zaquieu, que continuará assumindo a culpa, mas afirmará que Tenório foi quem atirou primeiro.

A dupla dirá ao Rei do Gado que, depois de ser baleado, o grileiro foi engolido por uma sucuri. Zé Leôncio ficará perplexo como destino do fazendeiro vizinho. O caso acabará chegando até a polícia, mas Zé Lucas avisará a todos que, na delegacia, ficou registrado como legítima defesa.

Zaquieu explicará que, em seu depoimento, deixou bem claro que nunca havia atirado antes, e Guito retrucará de forma irônica: “E bem no primêro foi acertá a testa do infeliz“. José Leôncio explicará aos funcionários que a morte de Tenório dará muito aborrecimento, mas ele fará de tudo para defender os peões.

Alcides irá respirar aliviado por ter finalmente ficado livre do vilão e agora poderá ser feliz ao lado de Maria Bruaca.