Aline Borges, que interpreta Zuleica na novela Pantanal, declarou que mantém um casamento aberto com Alex Nader, com quem se relaciona há treze anos. Durante entrevista para o Extra, a atriz afirmou que o relacionamento deles é livre, nessa parceria cada um respeita o espaço do outro, assim como as escolhas de cada um.
A artista começou dizendo que ela cresceu ouvindo que as pessoas deveriam ter um casamento convencional, mas com o passar dos anos isso já não fazia sentido para ela. A atriz alega que em alguns casamentos monogâmicos existe uma certa hipocrisia, pois as pessoas são casadas, mas mantém vínculo com uma terceira pessoa escondida.
Aline aponta que a decisão para que ela e Alex tivessem uma relação aberta aconteceu de forma natural. Eles entenderão que os desejos de cada um precisam ser respeitados. A bela alega que ela nasceu para ser livre, sonha em ver a sua arte ganhando o mundo, e a pessoa que está ao seu lado precisa entender isso.
A atriz reforçou que existem alguns combinados que precisam ser respeitados entre o casal com esse tipo de relacionamento. “A regra é fazer tudo sem expor o outro. O casamento livre não quer dizer um oba-oba. Eu e Alex queremos seguir juntos a vida toda”, pensando nisso, eles optaram por esse tipo de escolha. Borges afirma pretender fazer o que tiver vontade, mesmo que ainda não faça nada.
A intérprete de Zuleica disse que eles não chegaram a oficializar a união e que o fato de ser casada com um homem branco, já fez com que ela fosse alvo de críticas na internet, mas isso nunca a deixou abalada.