Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal puderam finalmente matar a saudade do violeiro Trindade (Gabriel Sater) no capítulo da última sexta-feira (23/09). O peão misterioso cumpriu com sua palavra e voltou para fazer o parto de seu filho com Irma (Camila Morgado). A tia de Jove (Jesuíta Barbosa) passou quase que o episódio inteiro sofrendo pela chegada de sua hora de dar à luz, mas se negou a procurar ajuda médica pois confiou que o violeiro chegaria, e quando ela já estava quase desfalecendo ele apareceu em seu quarto.
O parceiro do cramulhão fará o parto de seu filho neste sábado e o livrará de toda e qualquer maldição. Ao terminar sua missão, Trindade irá embora novamente, mas não sem antes conversar com José Lucas (Irandhir Santos).
O primogênito do fazendeiro José Leôncio tentará impedir que Trindade novamente abandone Irma e o filho, bloqueando a sua passagem para fora da fazenda: “Onde é que ocê pensa que vai?”, dirá o ex-caminhoneiro.
Trindade pedirá licença ao amigo e dirá que está ali só de passagem. Inconformado, José Lucas perguntará: “E a sua princesa, como é que vai ficar?”. Mostrando total desprendimento, o violeiro responderá que o caminho de José Lucas com o de Irma sempre foi um só, e que os dois devem ficar juntos.
José Lucas questionará o peão sobre o filho que ele teve com ela e Trindade pedirá para que ele crie o menino. “Se ocê tiver do lado dela, ela não vai nem lembrar que eu existo. Nem ela, nem ele”, dirá o violeiro.
O ex-caminhoneiro ficará constrangido com o pedido do violeiro macabro e o questionará sobre o que ele dirá para o garoto quando ele perguntar pelo pai. Trindade então responderá que é pra ele dizer para o menino que o pai dele no momento está “corrigindo os descaminhos dessa vida”.