Advogado da família do menino que teria sido abusado por José Dumont fala sobre o caso: ‘Premeditado’

Segundo o profissional, o ator ganhou a confiança da vítima já pensando em conseguir algo em troca.

PUBLICIDADE

O advogado da família do menino de doze anos, que supostamente foi vítima de abuso pelo ator José Dumont, alega que o crime aconteceu de maneira premeditada. O veterano teve a sua prisão decretada em flagrante. Na ocasião, os policiais encontraram em seu computador e celular pessoal armazenamento de pornografia de crianças.

Ao falar com o Metrópoles, André Garcia, responsável pela acusação na ação, disse: “Foi tudo muito premeditado. Primeiro ele ganhou a confiança para, depois, atacar”. Conforme as investigações, o ator costumava oferecer presentes para a vítima, com o intuito de conseguir carícias e beijos. Os registros teriam sido feitos por câmeras de segurança, que deu origem à investigação.

Durante entrevista para o Jornal da Record, a mãe da criança falou sobre os momentos de contato do herdeiro com o veterano. Ela alega que, uma vez, o menino estava com ela em seu comércio e José ficava conversando com a criança e dando presentes para ele.

Dinheiro transferido para a vítima

No último dia 15/09, a Polícia Civil encontrou na casa do ator um depósito bancário no valor de mil reais que teria sido feito para o menino. Conforme informações do Jornal Nacional, José estava sendo investigado desde o mês passado.

Desde que o caso se tornou público e o ator foi preso, a Globo o tirou do elenco da novela Todas as Flores, que será exibida no GloboPlay. Por meio de uma nota, a emissora carioca declarou que não tolera nenhum comportamento abusivo e criminoso entre os seus funcionários.