A Usurpadora: resumo da novela mexicana de 26 a 30 de setembro

Paola manipula a todos e faz Carlos Daniel e Paulina cairem em sua armadilha em A Usurpadora.

PUBLICIDADE

A novela A Usurpadora está entrando em sua reta final na tela do canal Viva. Paola (Gaby Spanic) consegue manipular a todos para se vingar dos Bracho e da irmã, que está presa e disposta a assumir toda a responsabilidade pelo crime da vilã.

Veja agora o resumo da novela A Usurpadora de 26 a 30 de setembro.

Segunda-feira (26/09)

Verônica é sincera com Carlos Daniel e diz que não pode se envolver com ele, pois gosta de outro homem, assim como sabe que ele está apaixonado por Paulina Martins. Verônica pede que Carlos Daniel conversa com Carlinhos para saber como foi o dia que ele fugiu.

Carlinhos conta toda a verdade para o pai e Carlos Daniel se dá conta que cometeu uma injustiça contra Paulina. Abigail desconfia que Viviana está grávida e pensa que Leandro a engravidou, sem nem imaginar que se trata de Willy, marido de Estefânia.

Carlos Daniel visita Paulina no presídio para pedir perdão, mas ela não aceita o receber. Isabel pede que Carlos Daniel a ajude a tirar a irmã da prisão, pois ele já sabe que o menino nunca foi sequestrado. Serrano tenta convencer Paulina a lutar para provar sua inocência.

Terça-feira (27/09)

Carlinhos não se lembra de Isabel e Moacyr. Paulina se nega a acusar Paola para ficar em liberdade. O advogado avisa que mesmo contra a vontade de Paulina, irá defendê-la no processo. Carlos Daniel revela para Verônica e Rodrigo que Carlinhos contou toda a verdade e não existe qualquer dúvida de que Paulina nunca sequestrou seu filho.

Carlos Daniel tem uma briga séria com Leda. Verônica é pedida em casamento por Leandro. Estefânia diz ao marido que tornará público as páginas do diário de Paola em que conta detalhes do caso dos dois. Elvira aceita ajudar Paola.

Paola manipula o médico. Carlos Daniel retira a queixa-crime contra Antônia pelo sequestro de Carlinhos. Paulina se envolve em uma confusão na prisão e é levada para a sala do diretor, que decide assediar a moça. Carlinhos vê Paola no jornal.

Quarta-feira (28/09)

Carlinhos implora para ver a mãe. Carlos Daniel conversa com Piedade. A matriarca dos Bracho conta para Carlinhos sobre a prisão de Paulina. Willy pede o divórcio e exige metade de todos os bens da esposa. Viviana não sabe como dizer para Willy que está grávida.

Piedade leva o bisneto no presídio para ver Paulina. Paulina tenta resistir ao encontro, mas acaba aceitando ver a criança. Piedade tenta convencer Paulina a não evitar os Bracho e lutar por sua liberdade. Elvira ajuda Paola a fazer o marido cair em sua manipulação.

Quinta-feira (29/09)

Carlos Daniel pensa que Paola vai ajudar Paulina. Verônica se torna gerente da fábrica e teme a reação de Leandro por ela ter um cargo superior ao dele. Rodrigo proíbe Leda de retornar na Cerâmica Bracho. Viviana diz para Rodrigo que vai mandar Willy para a prisão se ele não assumir o filho e se casar com ela.

Rodrigo se irrita e demite a jovem. Willy e Estefânia vão para a casa nova e ele adverte a esposa que não pode dar o endereço para ninguém. Douglas faz uma doação para Paulina. Patrícia fala com Willy sobre Viviana. Silvano volta a assediar Paulina enquanto ela trabalha na enfermaria do presídio feminino.

Sexta-feira (30/09)

Willy bate em Viviana e ameaça matá-la se ela o denunciar. Sai no jornal a notícia que de Paola Bracho está se recuperando. Donato lê a notícia e decide depor a favor de Paulina Martins. Paola manipula Rodrigo e Carlos Daniel, clamando pelo perdão dos dois a fim de deixar este mundo em paz.

Paola diz que deseja ver a irmã. Abigail leva Viviana em uma delegacia para denunciar Willy. Willy é preso diante da esposa. O diretor do presídio feminino autoriza que Paulina saia para visitar Paola no hospital. Paulina garante para Paola que não a acusará e assumirá toda a culpa por ter sido a usurpadora.