Crise? Na Band, Faustão marca menos audiência que Horário Eleitoral

Após saída da Globo em 2021, Faustão estreou na Bandeirantes, mas audiência não o acompanhou.

PUBLICIDADE

Conhecido como um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, Fausto Silva é a maior grife do entretenimento da Bandeirantes, isso porque o veterano de 72 anos trocou a Globo, onde estava há mais de 30 anos para apresentar um programa diário na concorrente.

Porém, mesmo com uma produção grande para os padrões do canal paulista, o programa não tem conseguido manter uma grande parcela do público como esperado: o programa conseguiu marcar menos audiência que o Horário Eleitoral Gratuito.

Transmitido entre 20h55 e 22h21, o programa de auditório marcou 2,6 de média e teve pico de 3,6. Em cada 100 TVs, apenas 3 estavam acompanhando Fausto Silva. No mesmo horário, a Globo marcou 27,8, a Record 7,4 e o SBT 5,2.

O Horário Eleitoral teve 3,6 de média e 4,4 de média e conquistou 5% dos televisores ligados na Band no horário. 

Renata Fan bate o SBT na audiência

Por outro lado, a Band tem muito o que comemorar com os resultados do esportivo Jogo Aberto. A atração de Renata Fan teve mais audiência que o SBT.

Com a transmissão feita para São Paulo entre 11h59 e 12h50, o programa esportivo conquistou 3,1 de média e 3,7 de pico com 8% dos televisores ligados na Band no horário.

Na audiência, também se destacaram o Brasil Urgente edições local e nacional com 3,6 pontos, Jornal da Band com 4,2 pontos e Os Donos da Bola com 2,3.

Investimento em UFC

A Band tem se tornado uma das maiores investidoras na televisão aberta e recentemente fechou um contrato para exibição de UFC na TV aberta. A partir de janeiro de 2023, o canal terá direitos de transmissão das lutas.

Para promover a nova atração, o canal colocou nomes como Neto e Catia Fonseca em cima do octógono para “lutar” e atrair o público para acompanhar as lutas no próximo ano.

No momento, a Band também é a responsável pela transmissão da Fórmula 1. A categoria era exclusiva da Globo há décadas.