Globo toma decisão, faz trocas na programação para o debate e até o JN terá mudança

Canal de Roberto Marinho promoverá o último debate entre os presidenciáveis antes do primeiro turno.

PUBLICIDADE

Conhecida por ser tradicionalmente a última emissora a promover um debate entre os presidenciáveis, desta vez a TV Globo fará mudanças profundas em sua grade para exibir o embate entre os políticos que concorrem ao cargo mais importante do executivo.

A divulgação feita pela emissora dá conta de que a programação de quinta-feira (29) já terá mudanças a partir das 18h, isso porque a novela Mar do Sertão será encurtada, entregando para o telejornal local às 18h45.

Em seguida, será exibida a novela Cara e Coragem, também mais cedo, às 19h40. O Jornal Nacional, que normalmente começa às 20h30, começará às 20h e será dividido em duas partes, devido à transmissão do Horário Eleitoral Gratuito.

O principal jornal da casa, que não terá William Bonner na bancada, sairá do ar às 20h30 e voltará às 20h55 e entregará para o capítulo de Pantanal Às 21h20. A principal novela do canal carioca encerrará às 22h30, quando o debate iniciará.

A transmissão do debate acontecerá diretamente do Rio de Janeiro, com a ancoragem de William Bonner e chegará ao fim por volta de 1h40 da manhã, quando o Jornal da Globo será transmitido. Com isso, o debate terá 3h de duração. 

Por ser transmitido logo após Pantanal, é esperado que o debate tenha a maior audiência entre todos os programas do segmento já produzidos este ano, isso porque o folhetim protagonizado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa é a maior audiência da Globo e costuma render picos acima dos 30 pontos na Grande São Paulo.

A tarde da Globo também passará por mudanças, isso porque Chocolate com Pimenta passará a ser exibida antes de O Cravo e a Rosa.