Bonner e Renata começam o JN com duas notícias que entristecem o Brasil

Âncoras do JN levaram ao ar as principais notícias do dia e destaques negativos foram falados logo no início.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar as principais notícias do Brasil e do mundo no Jornal Nacional. A escalada de notícias do telejornal mais assistido do país destacou logo no início duas notícias que entristecem os brasileiros.

Logo depois do boa noite, Renata e Bonner fizeram tabelinha para dar a primeira notícia. “Setembro”, disse Renata. Na sequência, Bonner afirmou que faltam três meses para o fim do ano, mas que o Amazonas já tem o maior número de foco de queimadas em 25 anos.

Logo em seguida, Renata deu uma notícia preocupante envolvendo as farmácias públicas do país. “Seis em cada dez cidades do Brasil enfrentam a falta de medicamentos básicos nas farmácias públicas”, anunciou a âncora do Jornal Nacional. A informação é muito ruim, especialmente para a população mais carente.

Na escalada de manchetes, Bonner e Renata também destacaram a aposentadoria do tenista Roger Federer e a decisão da Rússia de iniciar Plesbicito nas cidades que foram invadidas. Caberá à população desses lugares decidir se os territórios devem ser anexados pelo invasor ou devem continuar sob o domínio da Ucrânia.

Jornal Nacional exibe alerta importante para todos os eleitores antes da eleição

Na escalada de notícias do JN, Renata Vasconcellos informou que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estão pedindo aos eleitores que verifiquem os locais de votação. Pode ocorrer mudança do local de votação por vários motivos. Um exemplo: a sala onde você vota em uma escola virou biblioteca ou está passando por reforma e não há como ser usada.