Coube a Alanis Guillen escolher o local e a posição que Juma dará à luz em Pantanal: ‘Havia uma vontade minha’

A protagonista vai ter um parto natural, em contato com a natureza, como ela sempre quis.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Pantanal, Juma passará por momentos difíceis na hora de dar à luz e clamará pela ajuda do Velho do Rio. Segundo o site Notícias da TV, Alanis Guillen, que interpreta a menina-onça, foi quem escolheu o local onde sua personagem terá a sua bebê.

Durante entrevista para o jornal Extra, a atriz revelou que a cena do parto foi feita com muito cuidado, “porque havia uma vontade minha muito grande de mostrar um parto natural, que retratasse essa relação da Juma com a natureza, sendo bicho”. Ela contou para o diretor Bruno Luperi, que gostaria de parir de cócoras, em contato com a natureza durante todo o momento.

O parto da protagonista foi a última cena feita pela atriz no Mato Grosso do Sul. Alanis comentou que a cena do trabalho de parto durou um dia, além de ser necessária muita concentração de toda a equipe.

Na novela, Juma estará próxima ao rio, no momento em que começar a sentir as contrações. A jovem ficará desesperada com seu sofrimento e gritará por Jove e pelo protetor do bioma.

No momento que a pantaneira estiver quase desmaiando de dor, o Velho do Rio chegará ao local. O idoso pedirá para que Juma fique calma e, assim, a criança poderá vir para os seus braços quanto antes. Depois de todo esse momento conturbado, a menina finalmente nascerá.

Vale ressaltar que Juma deixou a fazenda de José Leôncio porque estava decidida a ter a herdeira da maneira como ela quisesse. A loira estava na tapera com Muda, e Jove até tentou ir buscá-la, mas a pantaneira colocou o amado para correr, o ameaçando com a espingarda.