Em Pantanal, José Leôncio cumpre tradição de família com a neta; ‘Olha lá’, avisa Jove

José Leôncio afirma que se a neta fosse ‘macho’ ele iria fazer o mesmo que fez com Joventino e, neste momento, é surpreendido pela mulher-onça.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) fará um pedido à Juma (Alanis Guilen) para que possa realizar uma tradição familiar com a neta. Mesmo estando com a saúde debilitada, o fazendeiro levará a recém-nascida para uma cavalgada pela natureza, da mesma forma que fez com o filho, Jove (Jesuíta Barbosa), no passado. “Princesa pantaneira”, dispara ele emocionado com o momento.

Após passar um período na tapera, a mulher-onça chegará à fazenda do sogro acompanhada do marido e da filha. José Leôncio logo demonstra emoção e pergunta se ele poderia ver sua neta. “É fiote de onça…Se o sinhor não se importa”, dirá a mãe da menina.

Mostrando todo seu bom humor, o pai de Jove perguntará se a recém-nascida já morde e, neste momento, a marrenta dirá que ainda não, mas ressalta que ela vai morder. “Só quando ficar com raiva”, explica Jove.

José Leôncio não esconde a emoção ao segurar a pequena no colo pela primeira vez e, neste momento, chega a confessar ter achado que não viveria para ver “uma coisa tão bonita”. Em seguida, ele diz que se a neta fosse “macho” ele iria levá-la em uma cavalgada igual fez com Joventino.

O aspirante a fotógrafo logo interrompe o patriarca pedindo para que ele não inventasse de cometer tal loucura. O todo-poderoso responde dizendo que não estava inventando, ressaltando que só tinha comentado e, inclusive, que nem iria “bulir” muito na pequena. Neste momento, a mulher-onça surpreende a todos afirmando achar dever de José Leôncio fazer a cavalgada com a pequena, ressaltando que ela é sua neta e sangue do seu sangue.

Depois disso, o pai de José Lucas (Irandhir Santos) surgirá montado em um cavalo, enquanto Jove lhe entrega a pequena. “Olha lá o que o senhor vai fazer com ela”, avisará o marido de Juma.