Em Pantanal, José Leôncio comemora momento especial da vida sem saber que está com os dias contados

Rei do Pantanal receberá com alegria a netinha após Juma dar à luz na tapera e retornar à fazenda.

PUBLICIDADE

José Leôncio viverá momento especial em Pantanal. O fazendeiro receberá a neta em sua casa. A bebê fruto do relacionamento de Jove com Juma levará alegria à família e deixará Zé Leôncio emocionado. O Rei do Pantanal ainda vai participar de cavalgada com a neta.

Juma vai autorizar que Zé Leôncio saia de cavalo com a “princesa pantaneira”. O momento especial será um dos últimos da vida do pai de Jove. O fazendeiro ainda vai se casar com Filó, mas logo depois vai morrer na novela das nove da TV Globo.

José Leôncio morre em Pantanal

A versão atual de Pantanal tem supervisão de texto de Bruno Luperi. O autor é neto de Benedito Ruy Barbosa, que foi quem escreveu a trama. Pantanal foi exibida pela TV Manchete, em 1990, e ganhou remake na Globo mais de 30 anos depois da primeira versão.

Algumas coisas mudaram em relação ao que foi exibido na Manchete. Um dos exemplos é a atitude de Tenório com Alcides. Na primeira versão, o grileiro arrancava fora o órgão genital do rival. Na atual versão, Alcides será abusado pelo ex-marido de Maria. O que não mudou da primeira versão para a atual é o fim de José Leôncio.

O marido de Filó morreu na primeira versão e morrerá no remake também. Logo depois de ir ao altar com Filó, Zé Leôncio vai se sentir mal e morrerá. Antes disso, o fazendeiro vai ao médico pressionado pela família, mas tomará a atitude de ignorar a orientação do profissional de saúde para que passasse por cirurgia para corrigir um problema no coração. O pai de Tadeu decide ignorar o médico e pagará com a vida por não ter se cuidado