Pantanal já está em suas últimas semanas de exibição, mas ainda guarda momentos marcantes para serem exibidos ao público. Nos próximos capítulos da novela adaptada por Bruno Luperi, Muda mostrará a verdadeira face e agirá da forma que foi apresentada logo que chegou no folhetim. Irada, a amiga de Juma será capaz de detonar Tibério por puro ódio e rancor.
Logo que chegou em Pantanal, Muda foi apresentada como uma personagem vingativa, responsável pela morte de Maria Marruá. Com o decorrer da trama, a personagem foi se redimindo, mas voltará a mostrar a verdadeira face na reta final da novela.
Vista como boa moça, Muda não esconderá o desejo de vingança e pedirá a Juma que dê cabo da vida de Tenório. “O Tibério é um frôxo e o sêo Zé Leôncio nunca que ia fazê uma coisa dessa”, dirá a amiga da mulher-onça ao detonar o marido.
Muda dirá que não tem sangue para acabar com Tenório com as próprias mãos e que Alcides também não teria coragem de tirar a vida do grileiro. “Só ocê que pode fazê justiça, Juma”, afirmará Muda, ao pedir que a amiga se vingue pelas duas. Vale ressaltar que Tenório foi o responsável pelas maiores desgraças na vida das duas.
O que Muda não sabe é que o final trágico de Tenório está prestes a acontecer, e virá, sim, pelas mãos de Alcides. Após ser abusado pelo grileiro, o peão bolará plano de vingança com a ajuda de Zaquieu e conseguirá tirar a vida do vilão. O amante de Maria cravará uma zagaia no peito de seu algoz e Velho do Rio terminará o serviço em forma de sucuri.