Pantanal – José Leôncio comete loucura com a filha de Juma

Nos próximos capítulos da trama, fazendeiro vai causar espanto em Jove.

PUBLICIDADE

Pantanal está chegando em sua reta final, mas ainda reserva fortes emoções ao público. Nos próximos capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi, José Leôncio causará espanto com atitude e cometerá loucura com a filha recém-nascida de Juma.

Tudo acontecerá após a mulher-onça parir a menina com a ajuda de Velho do Rio. Após passar um tempo na tapera cuidando da filha, a Marruá resolverá levar a bebê para conhecer o avô José Leôncio. O fazendeiro logo de cara já perguntará se a pequena já morde.

“‘Inda não, mais vai mordê”, dirá Juma, fazendo questão de dizer que a menina é filha de onça. Jove, que acompanhará a conversa, dirá que a filha só morde se ficar com “reiva”, fazendo referência à famosa frase da mulher-onça. Logo em seguida, o rei do gado pegará a neta no colo e comentará sobre ritual dos Leôncio que fez com o filho logo que ele nasceu.

“Se fosse macho, eu ia pegá ela agora mêmo e ia saí no galope por esses pasto afora.”, dirá José Leôncio, recordando momento marcante, quando Madeleine se desesperou diante da loucura do fazendeiro em galopar com um bebê de colo.

Na hora, Jove ficará assustado com a declaração de José Leôncio e pedirá para que o pai não cometa tal loucura com sua filha. O fazendeiro até desistirá da ideia, mas será incentivado por Juma a fazer o tal ritual dos Leôncios com a filha.

“Ara… E por que não? Se é tua neta, num é? Sangue do teu sangue… Eu acho que é o teu dever”, dirá Juma, que será repreendida por Jove. O rapaz temerá os riscos e  reafirmará que é uma loucura, mas acabará aceitando a vontade do pai e da esposa. José Leôncio, então, saíra a galope com a menina recém-nascida em seu cavalo. “Uma princesa pantaneira!”, dirá o avô babão.