Ator de Chaves tinha um irmão no seriado infantil e muita gente não sabia

O seriado infantil fez sucesso em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

PUBLICIDADE

O seriado Chaves é uma das séries infantis mais populares da América Latina. Os adultos que interpretavam crianças, em personagens encantadores, conquistaram o carinho do público no mundo todo. A trama ganhou as telinhas da TV graças a Roberto Gómez Bolaños, que além de criador, foi o diretor, roteirista e também o protagonista do seriado.

A história, que se passa em uma vila, apresenta vários personagens interessantes como Quico interpretado por Carlos Villagrán, Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves), Seu Madruga (Ramón Valdés) e por fim, o principal do elenco, Chaves.

Mas além dos nomes mais conhecidos, o que muitos não sabem é que o irmão do saudoso Roberto Bolaños fazia parte do elenco de Chaves. Trata-se de Horácio Gómez Bolaños, que atuou na série como Godínez. O personagem poucas vezes aparecia na vila, mas já esteve na escola do professor Girafales.

Sua primeira atuação no seriado foi em 1974, no capítulo com o tema: “O Aluno Mais Inteligente”. Horácio não planejava ser ator, mas foi persuadido pelo irmão a atuar no programa. Sua verdadeira vocação era o futebol, mas não conseguiu construir uma carreira sólida no esporte e decidiu ir para a TV.

Ele estava por dentro de todos os negócios de Roberto Gómez Bolaños, desde a produção até a criação de roteiros atraentes para crianças. Horácio gostava de fazer conteúdo atrás das câmeras, ele não gostava de dar entrevistas, e só participava em alguns episódios de Chaves para agradar o irmão. Horácio faleceu em 1999, aos 69 após um infarto.