Lúcio Mauro Filho expõe motivo do fim de A Grande Família e dispara: ‘Sentimento de dever cumprido’

Segundo o ator, ele falou sobre o assunto durante uma reunião após 10 anos do seriado no ar e, depois disso, ganhou o apoio de Marieta Severo.

PUBLICIDADE

O ator Lúcio Mauro Filho concedeu uma entrevista ao podcast Podpah e não hesitou em revelar o motivo do fim de A Grande Família, seriado que foi transmitido pela Rede Globo durante 14 temporadas. Segundo o comediante, ele teria sido o primeiro a comentar sobre o assunto, no entanto, logo recebeu o apoio de Marieta Severo.

Lúcio Mauro Filho começou a interpretar Tuco no seriado quando tinha 25 anos e, com o passar dos anos, começou a se sentir cansado, além de sentir vontade de experimentar coisas novas em sua vida profissional. Ele diz que falou sobre o fim da atração pela primeira vez no mesmo ano em que ela completou 10 anos no ar.

Ao relatar sobre as reuniões realizadas com a produção do seriado todo início de ano, o comediante confessou que não falava nada, já que se sentia muito grato e não tinha o que falar, apenas ouvir. No entanto, certa vez ele decidiu falar e, neste momento, acabou fazer uma pergunta, que ele se refere como sendo “proibida”. “Estamos pensando em terminar alguma hora?”, perguntou o ator.

Marco Nanini, que dava vida a Lineu, não demorou para responder afirmando que eles ainda teriam lenha para queimar. Diante disso, Lúcio Mauro diz ter ficado sem graça e, depois disso, o assunto acabou sendo encerrado por ali.

Após o fim da reunião, o comediante disse ter ligado para Marieta Severo, a Nenê, perguntando se ele havia dito algo errado durante a reunião. A atriz respondeu dizendo que, na verdade, ele havia tocado em um “assunto proibido”, contudo, confessou que não estava conseguindo deixar de pensar sobre o assunto desde a pergunta de Lúcio. “Concordo com tudo”, apoiou ela.

No ano seguinte, o assunto voltou a se tornar pauta na reunião, mas, desta vez, Marieta também se pronunciou, ressaltando que estava prestes a completar 70 anos e que ainda desejava fazer outras coisas. E foi desta forma que teve início o processo de encerramento do seriado, que acabou chegando ao fim em 2014. “Foi um sentimento de dever cumprido”, disparou Lúcio Mauro Filho.