Na semana passada, José Dumont, um dos nomes mais consagrados na teledramaturgia, foi preso em São Paulo acusado de abuso sexual e posse de pornografia infantil. Após denúncias, policiais fizeram uma operação na casa do ator, onde encontraram todo o material. Dumont teria abusado de um menino de 12 anos de idade.
Ele estava escalado para a novela Todas as Flores, que será exibida pelo GloboPlay. O ator já havia gravado algumas cenas para o folhetim. Através de nota, a Rede Globo afirmou que José Dumont havia sido desligado de seu quadro de funcionários, repudiando todo tipo de crime relacionado aos seus contratados.
De acordo com o site Terra, a mãe do menino de 12 anos, que não teve a identidade revelada, contou como Dumont teria se aproximado do filho. Segundo ela, o ator frequentava o comércio da família, local onde conheceu o garoto. O menor era matriculado em aulas de teatro e recebia dicas de Dumont.
Ainda de acordo com a mãe da vítima, ela não tinha conhecimento de que o filho estaria recebendo quantias em dinheiro por parte do ator, somente de alguns presentes que ele entregava na sua presença. A mulher ressaltou que jamais desconfiou que o ator pudesse estar abusando de seu filho.
Ela contou que o único momento em que ambos ficavam sozinhos, seria quando o menino acompanhava o ator até a porta de seu condomínio. Por fim, ela pediu justiça. “Que ele não faça isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais“, disse a mãe da vítima. José Dumont teve a prisão em flagrante convertida para preventiva na última semana.