Chiquinho Scarpa é transferido de hospital; Conde passou por 10 cirurgias e está internado a 7 meses

A família do Conde Chiquinho Scarpa espera que os problemas de saúde dele sejam resolvidos com uma nova técnica médica.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (21), o Conde Chiquinho Scarpa, de 70 anos, foi transferido do Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, para o Hospital Vila Nova Star, localizado na mesma cidade. A locomoção foi feita de ambulância. A informação foi divulgada no perfil oficial do Conde nas redes sociais.

Em um comunicado, foi anunciado que o Conde Chiquinho Scarpa estava sendo transferido de unidade hospitalar após sete meses de internação e 10 procedimentos cirúrgicos. O texto afirma ainda que a decisão da transferência de Scarpa foi decidida pelas irmãs dele, Renata e Fátima Scarpa.

Chiquinho Scarpa deu entrada na unidade hospitalar em abril com um quadro de infecção urinária grave. Meses depois, em julho, ele teve alta médica, mas acabou tendo que retornar à unidade hospitalar.

O socialite apresentou um quadro de diverticulite, quando ocorre a infecção do quadro digestivo. Scarpa também sofreu com problemas na cicatrização de cirurgias, o que acaba dificultando ainda mais o processo de alta médica.

De acordo com informações passadas pela família de Chiquinho Scarpa ao portal Splash, o Conde retornou ao hospital no dia 9 de setembro e, depois disso, precisou ser submetido a mais quatro intervenções cirúrgicas.

Diante disso, eles afirmam que a decisão da transferência de hospital foi tomada no intuito de resolver isso de uma vez. A família de Scarpa diz ainda que o motivo de tantas cirurgias seriam fissuras, aderências e pontos internos que acabam se abrindo, por isso, eles têm a esperança de que isso se resolva com uma técnica médica diferente.