Depois de 10 cirurgias e sete meses internado, coube às irmãs de Chiquinho Scarpa trazerem notícia do hospital

O socialite foi internado pela primeira vez em abril deste ano após problemas renais.

PUBLICIDADE

Chiquinho Scarpa completou sete meses desde a sua primeira internação. O socialite passou por 10 procedimentos cirúrgicos e permanece sem previsão de alta. Em nota oficial divulgada na última quarta-feira (21), as irmãs Fátima e Renata Scarpa anunciaram uma decisão importante: a transferência entre hospitais.

Até então, Chiquinho Scarpa vinha sendo cuidado pelo médico e professor Raul Cutait, do Hospital Sírio Libanês. Agora, o famoso será levado ao Hospital Vila Nova Star, onde será atendido pelo também médico e professor Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.

A transferência entre as unidades de saúde aconteceu ainda na quarta-feira por meio de uma ambulância especializada. Os motivos pelos quais as irmãs tomaram a decisão não foram divulgados. “Desejamos melhoras para o nosso Querido Conde”, encerra a nota.

O drama de Chiquinho Scarpa pela recuperação de sua saúde

O socialite foi internado pela primeira vez em abril deste ano por conta de complicações provenientes de um quadro de infecção urinária que não foi tratada da maneira correta. À época, chegou a atingir a marca de sete procedimentos cirúrgicos, sendo três deles em um único mês.

Dentre as operações feitas no ricaço de 71 anos de idade estiveram uma cirurgia bariátrica. Em razão do alto consumo de doces, Chiquinho Scarpa desenvolveu outros problemas de saúde – complicando ainda mais o seu quadro. Poucos dias depois, já no mês de maio, chegou a sofrer uma piora, levando os médicos à tomada de decisão em prol da intubação. Desde então, a saúde do conde segue uma incógnita.