Adepta do candomblé, Cleo Pires é chamada de ‘desviada de Jesus’ e dispara: ‘Não vou tolerar’

A filha de Glória Pires usou as redes sociais para repudiar atos de intolerância religiosa.

PUBLICIDADE

Cleo Pires é uma das atrizes mais talentosas do cenário da teledramaturgia brasileira. A beldade é filha de Fábio Jr. e Glória Pires, grandes nomes do meio artístico. Em julho deste ano, Cleo renovou seus votos de casamento com Leandro D’Lucca em um terreiro de candomblé. Na época, a cerimônia foi realizada pelo babalorixá Paulo de Oya.

No Instagram, a atriz comemorou a cerimônia e recebeu uma série de mensagens de felicitações de anônimos e famosos. Porém, Cleo também teve que lidar com comentários maldosos que figuram intolerância religiosa. De acordo com o site UOL, a filha de Glória Pires contou que foi chamada de “cega” e “desviada de Jesus”.

A artista afirmou que não gostaria de tocar no assunto novamente, pois para ela seria uma página virada. Porém, a beldade afirmou que para que a sociedade evolua, as pessoas precisam respeitar as diferentes formas de pensar. Cleo ainda foi enfática ao se posicionar em relação aos comentários maldosos.

Não vou tolerar esse tipo de comentário por aqui“, disparou a famosa. A filha de Fábio Jr. ainda afirmou que os episódios de intolerância religiosa eram mais pesados em relação às religiões de matrizes africanas. À época da renovação de seus votos, a atriz recebeu uma mensagem de apoio do pai. “Axé! Amamos vocês!” escreveu Fábio Jr.

Candomblé

Segundo o site UOL, o Candomblé é uma religião de matriz africana que cultua orixás através de danças, canto e oferendas. Os adeptos do candomblé podem estreitar suas relações com seus orixás através de ritos de iniciação.