Datena expõe problema de saúde ao vivo e diagnóstico de doença vem à tona: ‘Grave não, gravíssima’

Em conversa com Cátia Fonseca, o jornalista explicou alguns dos perrengues que enfrenta por conta de seu diagnóstico.

PUBLICIDADE

O apresentador José Luiz Datena, do telejornal Brasil Urgente (Band), expôs ao vivo para os telespectadores um problema de saúde do qual sofre. Em conversa com Cátia Fonseca na transição do programa de entretenimento Melhor da Tarde para o policialesco que comanda, falou sobre o mal-estar que sofre ao se alimentar fora de casa.

Pouca gente sabe, mas o veterano do jornalismo brasileiro sofre de um sério quadro de diabetes. Por essa razão, José Luiz Datena precisa seguir uma dieta bastante regrada, podendo ser o principal motivo pelo qual não é capaz de comer alimentos que estejam fora de sua rotina.

“Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer. Agora, quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora”, relatou.

Atualmente, o apresentador praticamente eliminou os açúcares simples de sua alimentação. O uso de sal, de igual modo, é bastante controlado – com pouquíssimas quantidades em suas refeições. Por conta de tantas restrições, Datena já enfrentou alguns perrengues com o seu corpo, a exemplo da vez que teve um quadro de hipoglicemia. “Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia. Eu tive que tomar um refrigerante […] já não gostei do sabor”, explicou.

José Luiz Datena falou sobre o seu diagnóstico de diabetes em 2021: “grave não, gravíssima”, emendou ao explicar a intensidade da doença. Por conta disso, o apresentador faz o uso de insulina injetável. O medicamento é aplicado por ele mesmo em seu corpo com o auxílio de seringa com agulha. Segundo ele, caso o uso seja descontinuado, poderia, até mesmo, falecer.