Montado na teimosia, José Leôncio cai duro logo depois de se casar com Filó em Pantanal

Zé Leôncio colocou a própria vida em risco ao não ouvir o médico que o atendeu.

PUBLICIDADE

José Leôncio é do tipo teimoso, que odeia ir ao médico com medo de receber notícias ruins. Depois de muita insistência de Filó e dos filhos, o fazendeiro decidirá passar por exames para ver o que tem causado o cansaço frequente que ele sente.

Zé Leôncio vai fazer exames e descobrirá uma doença grave no coração. Para ficar bom, ele precisaria passar por uma cirurgia. Montado na teimosia, o rei do Pantanal esconderá o resultado de todos e seguirá a vida como se nada estivesse acontecendo.

O problema é que a conta será cobrada logo depois. Nos capítulos finais de Pantanal, José Leôncio vai se casar com Filó. Este era o sonho de Filó, mas o fazendeiro sempre foi arredio em relação ao casamento. O momento para lá de feliz será seguido pela morte de José Leôncio.

José Leôncio morre em Pantanal

O casamento de José Leôncio e Filó será celebrado com uma festança. Muita comida e bebida será servida. Todo mundo estará feliz. O problema é que logo depois José Leôncio vai se despedir da terra e abraçar a morte. O rei do Pantanal morrerá após sentir uma dor forte no peito.

A morte acontece quando Zé Leôncio senta em sua poltrona, vê o pai no “retrato da discórdia” e cai duro logo em seguida. Como Pantanal tem uma pitada espírita, o fazendeiro vai se tornar o guardião do bioma no além. As cenas vão ao ar na reta final de Pantanal.

A novela está programada para acabar no dia 7 de outubro. No dia 8, haverá a reexibição do último capítulo. No dia 10, a Globo estreia a nova novela das 9, Travessia. A nova trama está sendo escrita por Gloria Perez.