Nesta última terça-feira (20), em A Fazenda 14, uma briga entre Tiago Ramos e Shayan, acendeu o sinal de alerta na Record e a produção precisou fazer uma rápida intervenção para que as coisas não saíssem do controle.
De acordo com o portal Notícias da TV, esta intervenção da produção já seria esperada, pois antes mesmo da estreia do reality rural a emissora definiu um ‘protocolo antibaixaria’, ou seja, atitudes que deveriam ser tomadas para evitar brigas e agressões, uma vez que isto prejudica a imagem da atração junto ao mercado publicitário.
Essas regras foram estabelecidas por causa do Power Couple Brasil 6, que foi ao ar no primeiro semestre desse ano e que contou com uma briga entre Matheus Sampaio e Hadson Nery. Os seguranças precisaram entrar no reality de casais para impedirem que houvesse uma pancadaria generalizada.
Geralmente o público espera que quando um participante do reality agride um dos colegas, seja expulso, só que tirar alguém do programa desta forma não é nada bom para a Record, por isso a ordem é cortar o mal pela raiz, ou seja, a produção interfere no jogo para evitar agressões.
O portal Notícias da TV conseguiu ter acesso a uma parte desses novos protocolos adotados pela Record e confirmou que a produção sempre dará um comando de voz quando os peões se desentenderem e estiverem prestes a partirem para as agressões físicas. A voz mandará eles se separarem imediatamente e se não resolver da primeira vez, dois novos avisos serão dados.
Se mesmo assim os peões se mostrarem dispostos a começarem uma agressão física, então os seguranças entram em cena. Também ficou determinado que o sinal 24 horas sairá do ar e só voltará quando tudo tiver sido resolvido e os ânimos se acalmarem.
