Pantanal: no parto de Juma, Velho do Rio faz ritual de reencarnação com Maria Marruá

A cena é emocionante e está prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira (23).

PUBLICIDADE

Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Velho do Rio (Osmar Prado) fará do parto de Juma (Alanis Guillen) uma espécie de ritual de reencarnação, tendo em vista que o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes) voltará na filha da menina-onça.

Juma rejeitará a presença de Jove (Jesuíta Barbosa) no momento do parto e partirá para a beira do rio, com a intenção de ter sua filha do mesmo jeito que sua mãe a teve. Na ocasião do nascimento, a jovem sentirá muitas dores e quase perderá as forças. Assim, gritará por ajuda, “Num vô conseguî… Tê essa fia… Sozinha”, falará Juma.

Assim, o Velho do Rio aparecerá para ajudar a jovem a dar à luz, “Ocê num tá sozinha, Juma”, falará o Velho. Aflita, a menina falará que a bebê não quer nascer, o Velho do Rio auxiliará a jovem a perder o medo e deixar a criança vir ao mundo. “Tá vîno… Ela tá vîno!”, falará a entidade.

O Velho pegará a criança no colo e falará para Juma que a bebê nasceu. “Tá viva, Juma… A tua fia nasceu… Nasceu!”, falará o protetor da natureza. Em seguida, a entidade levantará a criança e a mostrará para todo do Pantanal, ainda, batizará a filha da menina-onça. “Eu te batizo Maria Leôncio Marruá”, falará o Velho.

O Velho falará que a menina vai ser protetora da natureza e das águas, da mesma forma como foi sua mãe e sua avó. Falará, ainda, que o destino dela está preparado, que, agora, Juma poderá chorar de alegria. Neste momento, a entidade entregará a bebê para jovem e irá embora secretamente. Para ficar por dentro de todos os resumos e detalhes, fique de olho no TV Prime.