A novela Pantanal, da Globo, ganhará uma passagem de tempo e Guta (Julia Dalavia) estará mais próxima de dar à luz. A filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) implorará pela presença da mão no momento do parto. Porém, essa ajuda virá de onde menos se espera.
Tudo começa quando a engenheira completar 36 semanas de gestação, se assustando ao acordar passando mal. Marcelo (Lucas Leto) ficará preocupado com a amada e sugere levá-la ao hospital.
Guta implora pela mãe durante o parto em Pantanal
O parto de Guta está previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (27), conforme liberado pela Globo. A jovem dirá para Marcelo que está sentindo um aperto na barriga e na região das costas. O rapaz fica preocupado e quer saber se aquilo não é contração, mas ela responde que não sabe, pois nunca teve um filho antes.
Ele começa a arrumar as coisas para levá-la em um hospital, só que a engenheira pede para esperar mais, pois não completou 37 semanas. Tenso com a situação, Marcelo pede para Zuleica examinar a namorada, que faz perguntas a ela. Por fim, pede para ela monitorar os sinais, pois pode ter entrado em trabalho de parto.
As contrações começam a apertar cada vez mais e Guta implora pela presença de Maria Bruaca. “Eu queria que a minha mãe estivesse aqui”, dirá. “Eu sei, mas você não está aqui sozinha… Nós estamos com você”, responderá Marcelo.
Guta recebe ajuda durante o parto em Pantanal
Marcelo se mostrará um paizão e ajudará a jovem a fazer uma respiração de relaxamento. Por fim, ela é tomada por uma onda de contração. Felizmente, a criança vem ao mundo em um parto natural e tudo termina bem, com o procedimento conduzido por Zuleica.