Pantanal: Juma cumpre promessa que fez ao Velho do Rio, mas deixa José Leôncio e toda família desesperados

A mocinha, quando notar que chegou a hora de dar à luz, sairá à procura de seu protetor.

PUBLICIDADE

Juma fez uma promessa ao Velho do Rio e ela não medirá esforços para cumpri-la. A menina-onça disse o ancião que daria à luz na beira do rio e contando com a presença dele, o que de fato acontecerá nesta reta final da novela Pantanal.

Mas enquanto Juma está em trabalho de parto na beira do rio, José Leôncio ficará desesperado com o desaparecimento da nora, pois ela estava na fazenda e de repente sumiu, sem que ninguém percebesse.

A selvagem irá fugir da fazenda do sogro assim que sentir as primeiras contrações, ela irá atrás do Velho do Rio, pois prometeu que ele estaria presente no nascimento do filho.

Apear do barrigão, a mocinha pulará a janela, correrá até o barco e partirá rumo à sua tapera para se encontrar com a entidade. Quando dona Mariana notar que Juma não está mais na fazenda, correrá para contar a todos.

Eu não sei o que se passa na cabeça dessa menina. Ter um filho na beira d’água. Sozinha. Feito um bicho“, dirá dona Mariana. Filó lembrará que por diversas vezes avisou que Juma não estava brincando quando dizia que iria parir no rio.

José Leôncio também se mostrará inconformado com a atitude da nora: “Mas onde é que já se viu isso? A Filó podia ajudar ela no parto, aqui em casa. Como ajudou a mãe do marido dela“.

Dona Mariana lamentará que a vida de seu bisneto esteja nas mãos de ‘um bicho’, se referindo à menina onça. Irma mais uma vez receberá o cramulhão e avisará a todos que Juma dará à luz uma menina e que tudo correrá bem.

O que eles nem imaginam é que antes de parir, Juma se transformará em onça e matará Solano, para só depois ter seu filho.