Trindade voltará à novela Pantanal de forma sobrenatural e em um momento tenso, pois Irma estará se esforçando para dar à luz, só que o bebê não sairá do útero da ruiva e ela ficará exausta.
O personagem de Gabriel Sater aparecerá sem que ninguém na fazenda perceba e salvará sua princesa dos braços da morte, além de cortar definitivamente os laços entre a criança e o cramulhão.
Quando Trindade chegar à fazenda, um vento forte surpreenderá a todos e fará as cortinas balançarem, as cenas devem ir ao ar no capítulo desta sexta-feira, dia 23. Quando isto acontecer, Irma já terá sofrido muito e se encontrará quase que sem forças para continuar na luta pelo nascimento do filho.
Filó pedirá à ruiva para que não faça mais forças e procure descansar, em seguida a cozinheira sairá do quarto e irá até a sala para contar à família que a situação é grave.
Irma acabará desmaiando e por isso não perceberá Trindade chegando bem devagar. Logo ela sentirá as mãos do violeiro tocando em seu rosto, como se estivesse sonhando.
“Ocê num tá sozinha, princesa“, avisará ao peão, emocionado. Trindade explicará à amada que ele ouviu o filho chamando. A filha de Mariana responderá que a criança deve ter chamado pelo pai para se despedir, já que deverá morrer, pois o parto está complicado.
Trindade pedirá para a ruiva ficar calma, depois colocará a mão da barriga dela e como num passe de mágica o bebê irá nascer. Emocionado, o pai pegará o filho no colo e neste momento a criança soltará uma gargalhada, ao invés de chorar.
Irma perguntará o motivo do filho não ter chorado e o violeiro explicará que a criança não tem mais motivos para ficar chorando e olhará o bebê pela última vez, pois entregará o menino à mãe e desaparecerá.
