Pantanal – Velho do Rio encontra alma de Zé Leôncio e finalmente revelará um dos maiores segredos da novela

Pai e filho só serão vistos juntos quando o fazendeiro morrer de um infarto.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) apareceu para grande parte dos personagens como Jove (Jesuíta Barbosa), Juma (Alanis Guillen), José Lucas (Irandhir Santos) e Maria Marruá (Juliana Paes). Contudo, a entidade passou toda a trama sem se apresentar a quem mais queria vê-lo: José Leôncio (Marcos Palmeira).

Contudo, no final da trama adaptada por Bruno Luperi, José Leôncio irá sentir uma forte dor no peito e olhará para um quadro na parede de sua fazenda. O ricaço então observará um quadro com a imagem de seu pai e cairá já sem vida. O corpo será encontrado mais tarde por Filó (Dira Paes).

Momentos depois, a novela mostrará o fantasma de José Leôncio ao lado do Velho do Rio. A entidade revelará ao filho como faleceu: “Caí do cavalo e a boca de sapo me pegou no pescoço”, falará o protetor do pantanal na ocasião.

O Velho do Rio contará ainda um dos maiores segredos da trama.  O ancião revelará o motivo de nunca ter aparecido para o filho quando ele ainda estava vivo. O personagem de Osmar Prado dirá que não se apresentou porque o fazendeiro não acreditou em sua existência.

Ainda durante o emocionante encontro, o Velho do Rio dirá qual deve ser a função do filho dali em diante: “Nossa história não termina aqui. Tem seus filhos, seus netos… Você tem que cuidar deles como eu cuidei de você. Agora, estou cansado dessa vida, chegou a minha hora de descansar. Cuida bem da tua comitiva”, explicará o ‘véio’.

Nesse momento, o pai de José Leôncio se transformará em uma sucuri e irá embora para sempre, deixando para o herdeiro a tarefa que antes era dele.