Larissa Manoela confessa ter ficado ‘desestabilizada’ após descoberta de nova doença: ‘Não é fácil ser mulher’

A atriz usou as redes sociais para contar aos fãs que, além de endometriose, ela também foi diagnosticada com ovário policístico.

PUBLICIDADE

Larissa Manoela usou as redes sociais para desabafar com os fãs após receber o diagnóstico de ovário policístico e aproveitou para comentar sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. “Não é fácil ser mulher”, enfatizou a atriz, destacando ter descoberto por meio de um ultrassom detalhado que, além de endometriose, ela também tem ovário policístico.

A famosa diz que o diagnóstico a assustou, além de deixá-la “desestabilizada”. Mesmo assim, Larissa Manoela disse estar certa de que encontrará um bom tratamento para as duas doenças.

Em maio, a atriz já havia comentado com os fãs sobre o diagnóstico de endometriose. Em maio, durante um evento médico, ela contou que desde o seu primeiro ciclo menstrual, tinha um fluxo muito intenso, além de se sentir muito indisposta e ter dores fortes, tanto que já chegou a desmaiar.

Ao comentar sobre a endometriose, Larissa Manoela chegou a aconselhar jovens a procurarem um médico, caso notem algo fora do comum. A famosa diz que a dor que ela sentia não era a mesma que outras meninas próximas a ela sentiam. Ela diz que ao ser questionada sobre a intensidade de sua dor, de 0 a 10, escolhia 1000. Além disso, a artista ainda enfatizou ser preciso investigar e fazer acompanhamento médico quando as cólicas se tornam tão intensas que impedem a jovem de ir à escola ou ao trabalho.

Há alguns dias, Larissa Manoela também dividiu com os seguidores um novo visual. No Instagram, a famosa compartilhou uma foto em que aparece com as madeixas curtas e, para comentar sobre a mudança, ela escreveu: “Porque a vida é muito curta pra ter cabelo longo”.