Pantanal: Zaquieu entra no quarto de Zé Leôncio para cometer roubo e ajudar Alcides a se vingar

O peão vai querer acabar com a vida do inimigo depois de ser deflorado por ele.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) começou uma grande amizade com Alcides (Juliano Cazarré). O peão chegou a recriminar o ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) no início, mas aos poucos foi construindo respeito com o rapaz e uma parceria que dará frutos.

Com essa nova amizade, Zaquieu será capaz de fazer qualquer coisa que estiver ao seu alcance para provar que realmente está do lado de Alcides. O rapaz, inclusive, tentará até mesmo roubar um objeto de José Leôncio (Marcos Palmeira) para fazer os gostos do amigo e ajudá-lo em sua vingança.

Na ocasião, Zaquieu entrará no quarto do patrão para, a mando de Alcides, roubar a zagaia que era de Joventino. A arma seria usada pelo peão para dar cabo da vida de seu maior inimigo Tenório (Murilo Benício). Vale destacar que o vilão de fato será assassinado pelo rival quando menos esperar.

Contudo, quando Zaquieu estiver perto de conseguir seu objetivo de pegar a arma, Zefa (Paula Barbosa) o surpreenderá e acabará com o plano de roubo, expulsando o aprendiz de peão do quarto de José Leôncio. Sendo assim, não será dessa vez que o morador da fazenda conseguirá tirar a vida do ex-patrão.

Alcides vai começar a planejar a morte de Tenório depois de ser abusado pelo grileiro. O pai de Guta (Juliana Dalavia) ficou irado por ter levado chifres do próprio funcionário com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e decidirá se vingar de maneira cruel.

Pantanal é uma obra originalmente de Benedito Ruy Barbosa que vem sendo exibida em forma de remake na Globo sob adaptação de Bruno Luperi.