CNN Brasil demite Daniel Adjuto e causa revolta nos funcionários

O apresentador recebeu sua demissão poucos instantes antes de entrar no ar

PUBLICIDADE

De surpresa, o jornalista Daniel Adjuto foi demitido da CNN Brasil nesta segunda-feira, (19), após chegar à emissora para comandar o Live CNN. A emissora preparava uma mudança de Adjuto para o CNN Soft, faixa de programação voltada para o entretenimento. Entretanto, o projeto que o jornalista comandaria não vingou.

Por não estar escalado na programação jornalística do canal em 2023 e sem um projeto definido na linha soft, a direção do canal concluiu que não fazia sentido manter Adjuto no elenco. Na CNN Brasil, Daniel comandava, ao lado de Marcela Rahal, o Live CNN, na faixa do meio-dia.

Recentemente, Iara Oliveira, ex-âncora da CNN Brasil passou por uma situação semelhante. A jornalista esportiva que fazia parte do canal desde sua estreia foi desligada após a CNN Brasil bater o martelo que não cobriria a Copa do Mundo. Pelo Twitter, Daniel Adjuto deixou um recado aos seguidores após seu desligamento oficial da CNN Brasil, onde estava desde 2020 após deixar o SBT.

Na emissora da família Abravanel, o jornalista era um dos principais nomes – se destacando a frente do SBT Notícias – exibido nas madrugadas do canal. “Livers queridos, obrigado por tanto. Novos ciclos virão“, disse o jornalista através da rede social.

Muito querido pela produção da CNN Brasil, a demissão de Daniel causou revolta e lágrimas nos bastidores do canal de notícias. Enquanto esteve a frente do Live CNN, o telejornal se tornou a maior audiência do canal, superando índice de programas considerados “prime time”.