Cachorros e pônei da rainha Elizabeth participam de funeral; príncipe que é ‘novo dono’ consolou corgis

Filho da rainha Elizabeth II foi visto consolando corgis depois do funeral de Estado.

PUBLICIDADE

A cerimônia fúnebre da rainha Elizabeth II aconteceu nesta segunda-feira (19). O momento, que foi transmitido para todo o planeta, contou com chefes de estado e líderes mundiais. O evento grandioso aconteceu em Londres, capital da Inglaterra.

Em meio a tantas cenas tristes e de comoção, uma situação chamou a atenção durante o funeral de Estado. Alguns dos animais da monarca foram levados à cerimônia. Emma, um pônei de cor preta, viu a procissão que caminhou pelo terreno do Castelo de Windsor.

Corgis da rainha Elizabeth participaram de funeral

Os dois cachorros da raça corgi da rainha Elizabeth II, Sandy e Muick, também foram levados para a chegada do caixão até o castelo. Os cães esperaram pacientemente no pátio, presos na coleira e cuidados pelos empregados do palácio.

A monarca, que foi a óbito no dia 8 desse mês, aos 96 anos, sempre demonstrou ter um amor muito grande pelos corgis e por cavalos. Agora, quem cuidará dos cachorros é o príncipe Andrew, segundo filho de Elizabeth II.

Príncipe consola corgis após funeral de rainha Elizabeth II

O príncipe Andrew foi visto consolando os cachorros corgi que pertenciam à rainha Elizabeth II. Esse momento aconteceu em Windsor, depois do funeral de Estado da monarca. Ele acariciou Sandy e Muick, próximo de dois guardas do castelo.

Andrew e sua ex-esposa, a duquesa de York, Sarah, informaram que cuidarão dos animais. O príncipe é tido como o “filho favorito” de Elizabeth II, segundo alguns rumores. Ele se retirou da família real, por conta de acusações de agressão sexual, que teriam acontecido nos Estados Unidos.