Após abuso, Leandro Lehart enviou mensagens para a vítima e teor é divulgado: ‘se te humilhei…’

Cantor foi condenado por estupro e cárcere privado e recorrerá em liberdade.

PUBLICIDADE

O cantor Leandro Lehart foi condenado a 9 anos, 7 meses e 6 dias por estupro e cárcere privado. A vítima é Rita de Cássia Côrrea, de 40 anos. A mulher deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (18), e contou detalhes do ocorrido.

Rita de Cássia informou que conheceu o músico em  2017, após enviar mensagens elogiando o trabalho dele. O estupro aconteceu dois anos depois. Os dois mantinham relações consensuais até então e Lehart a tratava com respeito.

A mulher afirmou que certo dia foi convidada para ir ao quarto do cantor. Logo depois, ele sugeriu que os dois fossem ao banheiro, terminassem o ato lá e tomassem banho. Dentro do banheiro, Leandro fez algo escatológico com a mulher. Depois, ele a trancou dentro do cômodo.

O Fantástico mostrou mensagens enviadas pelo cantor para Rita de Cássia depois do ocorrido. As mensagens foram fundamentais para que o artista fosse condenado. Nela, Leandro Lehart assume que humilhou Rita de Cássia sexualmente.

“Se você se sentir no direito de me denunciar, faça”, diz o cantor em outra mensagem. Depois do episódio, Lehart ajudou a mulher financeiramente em três oportunidades com valores de cerca de R$ 400 (duas vezes) e R$ 900. Em 2020, ele registrou boletim de ocorrência contra ela, a acusando de extorsão.

A mulher acionou a Justiça contra Leandro Lehart após procurar um coletivo que ajuda mulheres vítimas. Após ser condenado a mais de nove anos, o músico pode recorrer em liberdade. A defesa dele acredita na inocência e na absolvição em segunda instância.