Fantástico, de Maju Coutinho, ignora caso envolvendo o ator José Dumont

O ator de 72 anos que fez muitos trabalhos na TV Globo foi preso nesta semana sob acusação de abuso infantil.

PUBLICIDADE

O Fantástico, programa apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta nas noites de domingo da TV Globo, não abordou a prisão do ator José Dumont, de 72 anos, e recebeu críticas nas redes sociais. A revista eletrônica semanal levou ao ar reportagens sobre diversos assuntos, mas não falou sobre a prisão do artista.

José Dumont foi preso na última semana. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investigava o envolvimento dele com um garoto de 12 anos. O veterano da TV brasileira foi flagrado beijando e acariciando o garoto, o que configura abuso infantil.

Ao chegar à casa do ator, policiais encontraram fotos e vídeos de pornografia no celular e computador de Dumont. Ele foi preso em flagrante. A Globo noticiou a prisão nos telejornais Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje – os três exibidos em todo o país.

A Globo também noticiou nos telejornais locais do Rio de Janeiro. O Fantástico, porém, ignorou o tema e não levou ao ar uma reportagem aprofundada sobre a prisão do ator. Nas redes sociais, internautas questionaram a decisão da TV Globo.

Antes mesmo de o Fantástico ir ao ar, muitos internautas perguntavam se a revista eletrônica exibiria reportagem sobre o assunto. “Quero ver quando o Fantástico falará sobre José Dumont”, escreveu um internauta no Twitter.

José Dumont tinha mais de 50 anos de carreira e trabalhou em emissoras como Manchete, Record TV e Globo. Atualmente, o ator gravava participação em uma novela que será exibida na plataforma de streaming Globoplay. José Dumont já foi retirado da produção e será substituído.