Famoso ator Henry Silva falece em hospital e deixa público de luto; ele fez mais de 130 papéis

O artista ficou conhecido por interpretar uma grande quantidade de vilões.

PUBLICIDADE

No último final de semana foi divulgada a morte de um querido artista norte-americano. Trata-se do ator Henry Silva, que ficou conhecido em todo o mundo por interpretar diversos vilões no cinema durante vários anos de carreira. Nas redes sociais, muitos fãs que acompanharam a trajetória do famoso lamentaram a perda.

Henry nasceu em Nova York e tinha 95 anos quando faleceu, na última quarta-feira (14/09). Segundo o que foi divulgado pelos veículos americanos de notícias, o artista faleceu de causas naturais dentro do hospital Hollywood em Woodland Hills, Califórnia.

Ao longo de sua trajetória como ator, Henry participou de mais de 130 filmes e séries. O famoso ficou sendo lembrado por dificilmente aparecer nos papéis de mocinhos nos trabalhos que fazia, frequentemente sendo o vilão das histórias.

Henry estreou no cinema no ano de 1952, atuando no filme Viva Zapata!. No longa-metragem, Silva interpretou um pistoleiro. Dali em diante, o ator continuou seguindo em outros trabalhos na mesma linha.

Entre os trabalhos mais lembrados de Henry estão Resgate de Bandoleiros (1956), Duelo na Cidade Fantasma (1958), Na Rota dos Proscritos (1958), Estigma da Crueldade (1958) e Na Encruzilhada dos Facínoras (1959).

Henry saiu do papel de pistoleiro para gângster em 1960, quando participou do filme Onze Homens e um Segredo, um dos grandes sucessos do cinema americano. Silva ainda chegou a participar das comédias Os Três Sargentos e Cinderelo sem Sapato e no filme de terror Sob o Domínio do Mal.