Na última quinta-feira (15/09), o ator José Dumont, de 72 anos, acabou sendo detido depois que a polícia encontrou em sua posse arquivos de mídia com conteúdos libidinosos envolvendo indivíduos menores de idade.
A polícia informou que José também é acusado, além de armazenar e consumir o material ilegal, de abusar sexualmente de um adolescente de 12 anos. Vale destacar que a identidade da vítima não foi trazida a público para preservá-la.
No último sábado (17/09), o Extra divulgou informações acerca de um documento emitido pelo juiz Daniel Werneck Cotta, que está à frente do caso. Segundo o portal, o magistrado informou haver outro menor envolvido.
Segundo o juiz, a criança teria idade semelhante a da outra vítima de José Dumont. No documento que avalia o pedido de prisão contra o artista, o envolvimento com o menor seria também um motivo para que a detenção do suspeito fosse realizada.
“Em sua representação, justifica a autoridade policial que a prisão temporária seria necessária ‘à identificação de uma outra criança de idade semelhante à de X. (nome da criança), vítima em potencial do investigado’“, diz o documento divulgado pelo Extra.
Outro trecho dos altos afirma que José pode ter tido em sua mira várias outras crianças e que estas ainda podem aparecer para denunciar o caso. A defesa de José chegou a solicitar a possibilidade de pagamento de fiança, porém a Justiça não atendeu ao pedido.
José é um dos veteranos da televisão brasileira e um de seus papéis de destaque foi na novela Nos Tempos do Imperador.