Pantanal: Tadeu se esconde atrás da porta e se sente desprezado ao ouvir o que José Leôncio diz sobre ele

O filho de Filó sempre se sentiu inferior em comparação aos seus irmãos.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Tadeu (José Loreto) sempre teve complexo de inferioridade diante dos outros irmãos. Isso muito se deve à criação que ele recebeu do fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeira), que até bem pouco tempo atrás o chamava de afilhado, e não de filho.

O rei do gado também sempre fez questão de deixar claro que o filho de Filó (Dira Paes) não tem nenhuma aptidão para cuidar de seus negócios. José Leôncio acredita que, por ter estudo, Jove (Jesuíta Barbosa) tem muito mais condições de tocar a fazenda, enquanto Tadeu será para sempre apenas um peão.

Esse sentimento que habita o coração de Tadeu acabará piorando de vez após o rapaz presenciar uma briga de sua mãe com seu pai. O peão se esconderá atrás da porta para ouvir Filó intercedendo para que José Leôncio aceite Zefa (Paula Barbosa) de volta na fazenda. O fazendeiro não acreditou nas coisas que a empregada lhe disse a respeito de Tenório (Murilo Benício) ter contratado um pistoleiro para lhe tirar a vida e não quer vê-la nem pintada de ouro.

Para tentar fazer José Leôncio mudar de ideia, Filó argumentará que Tadeu não gostará nada de ver o pai mandando sua namorada embora. Irritado, o fazendeiro tentará acabar com a conversa dizendo: “Se num aceitá, ele que me vá junto dela! E ocê, se quisé, vá junto dele!“.

Os dois, no entanto, não contavam com Tadeu ouvindo toda a conversa. Ao ver o filho, Filó até tentará disfarçar: “Ara, fio… Ocê tava aí? Não tinha te visto. Seu pai tava com a cabeça cheia“, dirá ela, tentando administrar a situação. Tadeu, porém, dirá que seu pai não é a única pessoa com a cabeça cheia naquela casa e sairá do local.