Bonner começa JN sem Renata e dá notícia que todo brasileiro deveria prestar a atenção

Jornal Nacional levou ao ar importante informação envolvendo o Congresso Nacional.

PUBLICIDADE

William Bonner apresentou o Jornal Nacional desta sexta-feira (16) sem Renata Vasconcellos. Com a jornalista de folga, a vaga dela na bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira foi preenchida por Ana Luíza Guimarães.

Ao lado de Ana Luíza e sem Renata, Bonner deu uma notícia importante na escalada de notícias do Jornal Nacional. “Você vai ver também. O papel do Congresso na discussão do orçamento federal”, anunciou o âncora do telejornal da TV Globo.

O Jornal Nacional tem feito ampla cobertura das eleições e tem destacado temas que interessa aos brasileiros em reportagens especiais. A reportagem anunciada por Bonner na escalada de notícias do JN mostrou que o Congresso Nacional é responsável por definir o destino de bilhões de reais do orçamento federal.

Em 2022, por exemplo, foram R$ 34,5 bilhões em emendas. A reportagem do Jornal Nacional mostrou que o Congresso atual é o mais poderoso da história e isso deve continuar na próxima gestão. Os deputados são responsáveis pela formulação de políticas públicas e definição de onde investimentos vão ser colocados.

No dia 2 de outubro, 156 milhões de brasileiros vão às urnas escolher deputado federal e um senador. Além disso, os brasileiros vão definir quem serão os próximos deputados estaduais, governadores e presidente. A reportagem do Jornal Nacional destacou que o brasileiro se engaja mais na eleição para presidente e acaba deixando de lado as outras escolhas, que são tão ou mais importantes do que eleger o chefe do Executivo.