Pantanal: fofoca de Zefa sobre falecimento de José Leôncio é comparada a cena clássica de Chaves

O fazendeiro não acreditou muito nas palavras da namorada de Tadeu, que leva fama de fofoqueira.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal viram no capítulo da última sexta-feira (16/09) a empregada Zefa (Paula Barbosa) deixando a fazenda de Tenório (Murilo Benício) para contar algo bem grave para José Leôncio (Marcos Palmeira). A namorada de Tadeu (José Loreto) ouviu uma conversa entre Solano (Rafa Sieg) e Renato (Gabriel Santana) em que ficou claro que o rei do gado está em uma lista de morte feita por Tenório.

No entanto, a fama de fofoqueira de Zefa deixou José Leôncio com uma pulga atrás da orelha e ela acabou não dando muito crédito para a sua futura nora. Na verdade, nem mesmo o público conseguiu sentir firmeza nas palavras de Zefa.

A cena em que a namorada de Tadeu conta para José Leôncio que ele está na mira de um pistoleiro contratado por Tenório foi comparada nas redes sociais a um grande clássico do seriado Chaves. Muitos brincaram com o episódio em que o menino do barril corre para contar para Seu Madruga que ele não vai morrer: “Vão matar o senhor”, disse Chaves na ocasião.

Deixando o Chaves de lado, a fofoca de Zefa causou um grande reboliço na fazenda de José Leôncio. Apesar de o rei do gado não ter dado muita bola para o que a empregada disse, o assunto deixou Tadeu transtornado. Alcides (Juliano Cazarré) foi outro que tomo as dores do patrão e foi até a fazenda de Tenório para sequestrar Solano.

Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), Alcides levou Solano para o galpão de peões da fazenda de José Leôncio e o deixou passar a noite amarrado. O pai de Jove (Jesuíta Barbosa), no entanto, não aprovou a ação dos peões e já mandou soltar o pistoleiro.