Luísa Sonza busca a extinção de denúncia de racismo contra ela; ação teve início em 2018

Luísa Sonza caracterizou a denúncia como absurda, afirmando que jamais ofenderia alguém por conta de seu tom de pele.

PUBLICIDADE

O nome de Luísa Sonza está dando o que falar nas redes sociais após se tornar pública uma ação movida contra a cantora. A suposta vítima, Isabel Macedo de Jesus, denunciou a famosa por um suposto ato racista, pedindo indenização no valor de R$ 10 mil.

No entanto, vale enfatizar que a ação já corre na Justiça há algum tempo e, assim sendo, o ocorrido não aconteceu recentemente. Isabel Machado afirma que a cantora a abordou com um tapinha nas costas e pediu: “Me arrume água aí”. A suposta vítima diz que a artista lhe abordou de maneira ríspida, além de enfatizar que estava no local como cliente, não como funcionária. A situação aconteceu em Fernando de Noronha no ano de 2018, quando foi realizado um festival de gastronomia na pousada Zé Maria.

A defesa de Luísa Sonza busca a anulação do processo na Justiça. Além disso, também foi formalizado um pedido para que Isabel Machado pague uma multa por suposta litigância de má fé e ainda pela tentativa, segundo a defesa de Sonza, de “usufruir de vantagens financeiras e obter seus cinco minutos de fama”.

Luísa Sonza se manifestou sobre o ocorrido na época

No passado, a cantora Luísa Sonza já havia se pronunciado sobre a acusação. “Tudo isso é mentira”, disparou a famosa na época, enfatizando que seus seguidores sabiam sobre a sua índole e seu caráter. A artista afirmou que jamais ofenderia uma pessoa por conta de sua cor de pele, caracterizando a acusação de Isabel Machado como sendo absurda.

Mesmo negando as acusações, Luísa Sonza não se livrou das críticas nas redes sociais. Um internauta pediu para que a artista pagasse a indenização e se retratasse publicamente. “Isso é racismo sim. Chega de fechar os olhos”, pontuou outro usuário das redes sociais.