Caso José Dumont: polícia encontra vídeo comprometedor que pode ter sido filmado pelo próprio ator

O famoso, que participou de produções da Globo, foi detido no começo desta semana.

PUBLICIDADE

Nesta semana, um escândalo envolvendo o ator José Dumont foi divulgado em diversos portais de notícias do Brasil. O artista, que é um dos veteranos da televisão brasileira, está sendo acusado de consumir e armazenar conteúdo sexual de menores.

José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante pelas autoridades do Rio de Janeiro. A polícia encontrou diversas imagens na residência do ator que mostram atividades libidinosas entre indivíduos menores de idade, o que se configura como crime. As identidades dos envolvidos não foram trazidas a público.

Depois de uma Audiência de Custódia realizada na tarde da última sexta-feira (16/09), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu converter a prisão em flagrante de José para prisão preventiva. Além do consumo de imagens proibidas, o ator também vem sendo acusado de abusar de um rapaz de 12 anos.

Antônio Luiz da Fonseca Lucchese, juiz que está à frente do caso, declarou que a prisão foi necessária devido ao fato de os crimes serem considerados graves. “Neste prisma, tudo indica que o restabelecimento da liberdade do custodiado gera ofensa à ordem pública“, disse o magistrado.

Os advogados de José Dumont chegaram a oferecer R$ 40 mil em pagamento de fiança, porém a solicitação da defesa do artista foi negada pelas autoridades. De acordo com um relatório policial, foi encontrado na galeria do telefone do famoso um vídeo com conteúdo sexual que pode ter sido filmado por ele mesmo.

Neste momento, José está detido no presídio de Benfica, que fica localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.