Preso acusado de abuso infantil, José Dumont já era investigado por outro crime contra crianças

O ator, que foi detido na quinta-feira (15) por armazenar conteúdo adulto com crianças, já era investigado por um suposto crime de 2009.

PUBLICIDADE

O ator José Dumont, que foi preso na última quinta-feira (15) por armazenar conteúdo adulto com crianças em seus aparelhos eletrônicos, já era alvo de investigação pelo crime de pedofilia desde 2013, na Paraíba.

A ação é movida pelo Ministério Público Estadual, que pretende retomar as investigações após o famoso ter sido detido no Rio de Janeiro. A ação, na qual Dumont é investigado por crime de estupro de vulnerável, corre atualmente na 1ª Vara Mista de Cabedelo, em João Pessoa.

De acordo com informações, o crime teria acontecido em um apartamento que era do ator em Cabedelo no ano de 2009. Documentos que chegaram ao conhecimento da imprensa afirmam que duas testemunhas prestaram depoimentos no caso. Elas teriam presenciado abusos de José Dumont contra alguns meninos.

Uma das testemunhas contou, inclusive, ter visto o momento que o ator acariciou o rosto e as pernas de uma das crianças. Além disso, ainda segundo ela, os garotos que frequentavam a residência do artista eram pobres, e ela já teria ouvido comentários das crianças comentando sobre práticas sexuais. A testemunha nunca chegou a ver tal prática.

A outra testemunha, por sua vez, contou que José Dumont sempre estava acompanhado de crianças do sexo masculino. Ela diz ainda que algumas mãe chegavam a proibir os filhos de irem até o apartamento do ator, por conta do estranho comportamento dele.

Conforme as autoridades, o caso acabou não tendo andamento por conta da dificuldade em conseguir um depoimento do artista. Ao longo dos anos, a Justiça da Paraíba tentou contato com José Dumont por ao menos seis vezes, sem sucesso.

Agora, o ator foi preso por conta de um outro processo. Neste, José Dumont é acusado de ter mantido um relacionamento com um fã de 12 anos. Segundo informações, o famoso se aproximou da criança oferecendo ajuda financeira e presentes, contudo, a relação logo evoluiu para troca de beijos e carícias.