Carlinhos Maia anuncia afastamento das redes sociais e expõe diagnóstico: ‘não estou 100%’

O humorista é um dos principais influenciadores digitais de sucesso na atualidade.

PUBLICIDADE

Carlinhos Maia, influenciador digital de 31 anos de idade, usou o seu perfil nas redes sociais para revelar aos fãs uma decisão drástica. Nesta última quinta-feira, 15 de setembro, o famoso explicou que está se afastando das redes sociais. O motivo do distanciamento da internet é que o humorista precisa tratar da saúde.

O influenciador Carlinhos Maia revelou que está sofrendo com síndrome do pânico. De acordo com informação do próprio famoso, ele foi diagnosticado com a doença há muitos anos. No entanto, a situação acabou se agravando depois da situação dramática que enfrentou no mês de maio deste ano. Para quem não se recorda, o humorista teve o seu apartamento em Maceió assaltado.

“Agora vou tirar um tempo para mim, porque não estou 100% (… ) Vou tirar esses dias para ficar tranquilo, para me recuperar (…) Tenho síndrome de pânico há muitos anos já, não fico falando toda hora para vocês. E desde o negócio do assalto, isso aumentou”, desabafou o influenciador digital. No ano passado, ele já havia abordado o assunto durante uma participação em um podcast.

Carlinhos Maia contou que ficou mal com a doença e chegou a ficar assustado com tudo e sequer queria sair de casa. Ele ainda ressaltou que quando uma pessoa recebe muitas críticas fica sempre com medo que alguém vai fazer alguma coisa. O medo era tão intenso que o influencer chegou a dizer que ficava dentro de casa tremendo e não conseguia dormir.

O humorista perdeu 12 quilos na ocasião e frisou que foi um período bem pesado em sua vida. Segundo informação da OMS – Organização Mundial de Saúde, a síndrome do pânico é também conhecida como ansiedade paroxística episódica, sendo considerada um transtorno psiquiátrico que acomete entre 2% a 4% da população mundial.

A condição tem como característica ataques de pânico que acontecem de maneira recorrente e imprevisível. As crises geralmente têm a duração de 5 a 20 minutos. O tratamento consiste no uso de medicamentos e acompanhamento com especialistas.