Pantanal: resumo dos últimos capítulos da novela de 19 a 24/09

José Leôncio segue doente e se recusa a ir no médico, preocupando seus filhos e Filó nos últimos capítulos de Pantanal.

PUBLICIDADE

A novela Pantanal está chegando ao fim. Nesta semana, o nascimento de crianças, a morte de Solano, o retorno de Trindade e as premonições de Irma ganharão destaque.

Veja agora o resumo de Pantanal de 19 a 24 de setembro.

Segunda-feira (19/09)

Guta e Marcelo contam para Zé que Tenório demitiu Solano por descobrir que ele andava armado. Zaquieu assume a responsabilidade por ter prendido Solano. Zefa recebe um pedido de desculpas de José Leôncio.

Irma diz que Solano mentiu e todos ficam intrigados. Tadeu avisa que não vai se casar. Muda conversa com Juma e diz sentir que ocorrerá uma tragédia na fazenda. Solano vai para a tapera, pensando ser uma casa abandonada.

Zuleica briga com Tenório. Solano decide sacar sua arma quando todas as luzes da tapera se apagam.

Terça-feira (20/09)

Zé Leôncio localiza a arma de Solano. José Lucas e o pai confrontam Tenório. Juma conta para Irma o que aconteceu com Solano. Filó desabafa com o filho sobre a saúde de Zé Leôncio. Renato obtém informações sobre o pai.

Renato diz ao pai para esquecer sua vingança contra a família de Zé Leôncio. Maria Bruaca desabafa com Filó e diz sentir pena do marido após a morte de Roberto. Marcelo confronta Tenório para saber a verdade sobre Solano.

Quarta-feira (21/09)

Tenório mente que não mandou matar ninguém e só pensa em ficar em paz. Zaquieu se abre com Alcides. Maria Bruaca recebe as escrituras das propriedades do Sarandi. Tenório é gentil com Bruaca e deixa todos desconfiados. Muda não quer servir Tibério como se fosse sua escrava.

Irma fica chateada com um comentário da mãe. Mariana nota que Juma fugiu para parir. Juma chega na tapera sem perceber que Solano está no local, pronto para atacá-la.

Quinta-feira (22/09)

Solano rende e ameaça Juma. Juma descobre que Solano deu um tiro no Velho do Rio. Irma tem um pressentimento de que Juma está em perigo. Uma onça cerca a tapera e deixa Solano assustado. Muda encontra Juma arrastando o corpo de Solano.

O Velho do Rio agoniza sem forças após levar um tiro. Alcides e Zé Leôncio avisam Tenório sobre a morte de Solano. Muda tenta convencer Juma a tirar a vida de Tenório. Marcelo fica desconfiado de Tenório. Alcides repreende Bruaca. Irma faz uma revelação para José Lucas.

Sexta-feira (23/09)

Jove tenta levar Juma para a fazenda e acaba ameaçado pela moça. Mariana percebe que o neto nascerá antes do previsto e se preocupa. O Velho do Rio ajuda Juma a ter sua filha. Juma se recusa a voltar para a fazenda com a filha.

Eugênio desconfia que viu Trindade. Irma tem uma premonição sobre Trindade e seu filho. Irma conta para Filó que Trindade fez o seu parto e a deixa em choque.

Sábado (24/09)

Trindade fala com José Lucas. Juma aceita retornar para a fazenda. Juma autoriza Zé Leôncio a galopar com a neta. Juma combina com Muda que matará Tenório transformada em onça. Os filhos de Zé Leôncio insistem para que ele procure um médico, mas ele não aceita.

José Leôncio comunica os empregados que ele sairá em comitiva. Filó se preocupa com Zé e comenta com Zaquieu e Tadeu que Leôncio pode morrer ao tentar fingir para todos que está bem, quando sua saúde está debilitada.