Leandro Lehart é condenado por abuso e cárcere privado; defesa do cantor pode entrar com recurso

Apesar da condenação, o artista segue respondendo o processo em liberdade. A defesa tem sete dias para entrar com recurso.

PUBLICIDADE

Leandro Lehart, ex Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão, por cárcere privado e abuso sexual. As informações foram divulgadas pelo Balanço Geral, da Record TV.

Além da prisão, o cantor também é obrigado a pagar uma multa, em uma sentença que aconteceu na terça-feira (13). Mesmo condenado, o famoso ainda segue em liberdade, já que sua defesa tem um prazo de sete dias para dar início ao recurso. Caso isso não aconteça, Lehart deve ser preso.

Mesmo condenado, o cantor continuará respondendo ao processo em liberdade, até que seus advogados esgotem todos os recursos cabíveis no caso. Antes disso, o artista chegou a registrar um Boletim de Ocorrência, no qual afirma que uma jovem tentou extorquir dinheiro dele. As autoridades ainda não iniciaram as investigações para apurar a denúncia do cantor.

Um especialista que participou do Balanço Geral, comentou sobre o caso, destacando que, apesar das investigações estarem correndo sob segredo judicial, “teve uma condenação” e a esta informação todos podem ter acesso. Além disso, o especialista ainda pontuou ter havido toda uma investigação, destacando que testemunhas de defesa e acusação já prestaram seus depoimentos.

O cantor Leandro Lehart é muito conhecido por canções como Pimpolho e Agamamou. O famoso já chegou a produzir álbuns de Eliana e participou do reality show A Casa dos Artistas, em 2001. Recentemente, Lehart foi contratado pela Disney para compor uma nova música para o personagem Zé Carioca. Após a divulgação da condenação, o cantor ainda não se manisfestou.